Biografia


BIO



Empreendedor, visionário e progressista mas ao mesmo tempo simples e carismático, Pr. Álvaro Sanches tem sido um exemplo de dedicação, fidelidade e empenho na obra do Senhor.

Nascido em 17 de março de 1949 em Amandaba, interior de São Paulo, Álvaro Alen Sanches converteu-se ao evangelho com 8 anos e foi batizado aos 13 anos de idade. No ano 1969 casou-se com a irmã TomiKo Kanamaru Sanches, com quem teve 3 filhos, Débora, Deizo e Dayvson.

Iniciou sua carreira ministerial em 1975 na cidade de Valparaiso/SP, data em foi separado ao diaconato pelo Pr. Alfredo Reikdal , e no ano de 1979 foi indicado ao presbitério pelo Pr. João Pereira Dias em Centralina/MG . Serviu durante muito tempo ao lado de inesquecíveis homens de Deus e gigantes na fé (in memória) como Pr. José Braga da Silva , Pr. Geraldo Soares Mendonça, Pr. Sebastião Pereira da Silva e Pr. Neemias José Ignácio. 
No ano de 1979, aos 29 anos de idade, Pr. Álvaro foi ordenado ao ministério da palavra pelo Pr. José Braga.
Passou por várias congregações em Uberlândia, Igrejas em Sta. Helena e Itumbiara /GO , e direcionado por Deus no ano dia 26 de Dezembro de 1993, em sucessão ao Pr. José Braga da Silva, assumiu a presidência da AD em Uberlândia e campo juntamente com o Pr. Eurípedes A. de Meneses atual vice-presidente, com quem mantém nestes 17 anos, juntamente com o ministério local, uma liderança bem sucedida, unida e aprovada por Deus acima de tudo.
Pr. Álvaro é também ,desde o ano de 1998, o atual presidente da Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Triângulo Mineiro- COMADETRIM.
Hoje como líder da AD no triângulo mineiro, graças ao fruto de seu trabalho ao longo destes anos, conquistou o respeito e credibilidade de seus companheiros e tem neste período, fortalecido a relação da AD-Uberlândia com a liderança regional e estadual , representada pelo Pr. Anselmo Silvestre, líder da AD em Belo Horizonte e atual presidente da Convenção Estadual, bem como também harmonizado sua gestão com a Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil- CGADB.